sábado, 19 de abril de 2008

Games!

"Metal Gear Solid 4" foi limitado pelo PS3, diz criador
do Finalboss


A última edição da revista inglesa Edge trouxe uma entrevista reveladora com Hideo Kojima, diretor de esperado "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriot", para PlayStation 3. O designer afirmou que queria criar algo "revolucionário", mas não pôde por causa das limitações do processador do PlayStation 3.
Kojima disse estar satisfeito com o jogo em si, mas não com o visual do game.Antes, o perfeccionista criador já havia dito que os 50 GB do Blu-ray não eram suficientes para a qualidade almejada para "Metal Gear Solid 4".
"O game está bem próximo da visão original: você pode se esgueirar por todo o campo de batalha e se camuflar usando o cenário ou pode interferir na batalha mais diretamente. Mas os gráficos, coisas secundárias como o borrão de movimento e o tamanho do mapa está totalmente fora do que era planejado na minha visão original, no que me daria satisfação", comentou.
"Quando nós mostramos o motor do game pela primeira vez na TGS [Tokyo Game Show], nós da produção estávamos realmente orgulhosos e felizes. O PlayStation 3 era uma máquina dos sonhos, você sabe, e quando começamos a trabalhar nele tivemos várias idéias. Mas quando começamos de verdade o desenvolvimento do jogo, percebemos que teríamos várias restrições, transformando-se no jogo que você vê hoje. A visão original era de ir dez passos à frente, mas na verdade foi apenas um passo, para não dizer que não tivemos progressos", continua.
Kojima diz que não estava a par do poder real do console, muito menor que imaginou. "Eu lembro que há três anos procurávamos criar algo realmente revolucionário, mas na realidade não pudemos fazer isso por causa da CPU. Na verdade, estamos utilizando o motor do Cell em seu limite. Por favor, não me entenda mal, não estou criticando o PlayStation 3, mas nós não estávamos realmente a par das especificações totais que o PlayStation 3 poderia oferecer, estávamos criando sobre algo em que não enxergávamos completamente".[...]

fonte:http://jogos.uol.com.br/


-Apesar de nunca ter tido uma posição contraria ao PlayStation 3, essa notícia me faz lembrar de amigos entre outros dizendo que seus PS3 eram máquinas brilhantes, fora do comum, falando que meu Xbox 360 não era capaz de reproduzir seus maravilhosos gráficos e etc. Porém hoje vejo que essa maquina que me foi falada, não é melhor nem pior que o console da Microsoft, e nem mesmo ao Wii(que fugiu dos padrões revolucionando a industria).
Não falo contra aos que possuem o PS3 e nem ao próprio console, que considero sim uma bela maquina, falo contra aos que não aceitam uma disputa amistosa entre os consoles (vale tambem para os nintendistas).

Nenhum comentário: